Seja bem-vindo ao Ana de Armas Brasil, sua primeira, maior e melhor fonte brasileira sobre a atriz Ana de Armas. Aqui você encontrará informações sobre seus projetos, campanhas e muito mais, além de entrevistas traduzidas e uma galeria repleta de fotos. Navegue no menu acima e divirta-se com todo o nosso conteúdo. Esperamos que goste e volte sempre!
Ana concede entrevista à Vogue UK
postado por Ana de Armas Brasil

Se você ainda não conhece a atriz cubana-espanhola Ana de Armas, em breve vai conhecer. Uma rainha do cinema de ação, ela logo será vista nas telas como Paloma no filme de James Bond “No Time To Die” e também atuou em Knives Out e Blade Runner 2049. Ela também é a nova embaixadora global da marca Estée Lauder. Aqui, ela fala com a editora de beleza digital da Vogue britânica, Hannah Coates, sobre seu regime de beleza.

Sobre como ela acorda
Eu acordo com meus filhotes – eles geralmente me acordam antes do meu despertador tocar, então eu levo meu tempo no banheiro, se eu tiver tempo. Eu não sou realmente uma pessoa matinal. Preciso do meu café ao meu lado e um pouco de música. Eu aprendi ao longo dos anos – e ultimamente, já que todos nós passamos muito tempo em casa sem ter muito o que fazer – a aproveitar [a manhã] e usar ela para realmente cuidar de mim. A beleza não é apenas fazer a sua maquiagem, é o processo dela. O que você faz [pela manhã] são seus rituais, no seu ritmo e hora. Todas essas coisas me ajudam a acordar e descobrir como me sinto naquele dia.

Sobre como ela se arruma quando está com pressa
Para ser honesta, passo minha máscara para os olhos no carro. Nem sempre tenho muito tempo de manhã, então o que não faço de manhã, faço à noite. Sempre me asseguro de ter um momento para massagear meu rosto com um rolo de quartzo rosa, bem como soros e óleos.

Sobre seu look de beleza na época do colégio
Eu sempre usei delineador labial que era muito escuro – clássico delineador de lábios escuro e as duas tiras de cabelo no meio do meu rosto. Eu me arrependo disso! Estou feliz por não ter fotos dessa época.

Sobre a melhor dica de beleza que ela já recebeu
Já me disseram muitas coisas, mas me lembro de quando estava fazendo meu primeiro filme em Cuba. Eu tinha 16 anos e a figurinista me disse para dormir sem travesseiro para não ficar com rugas no pescoço. Eu não entendi o que [ela estava] dizendo. Agora eu entendo, mas na hora achei aquilo muito estranho.

Sobre sua assinatura de beleza
Não uso muita maquiagem todos os dias, mas [meus] olhos são sempre o que me fazem sentir que estou acordada e pronta para o dia. Então, eu sempre vou usar rímel e talvez fazer um pouquinho de delineado no olho para me sentir pronta – e geralmente um pouco de blush [também]. Isso me faz sentir fresca e jovem.

Sobre o segredo para uma pele brilhante
Obviamente, todos têm diferentes tipos de pele e é uma loucura falar como se todos tivessem a minha pele – o que funciona para mim pode não funcionar para outra pessoa. Eu não tenho uma pele perfeita. Todos os dias, quando acordo, fico super sensível e qualquer coisa me causa erupções na pele, vermelhidão ou espinhas. Eu acho que dormir é muito bom em geral. E o protetor solar é a chave. [Mas principalmente] eu acho que a beleza tem a ver com suas emoções. Como você está se sentindo é o que transparece.

Sobre como seu regime de beleza mudou desde a pandemia de Covid-19
Antes da quarentena eu costumava ir regularmente a spas e fazer tratamentos faciais e tudo mais – e agora não podemos fazer isso. Portanto, você precisa aprender a fazer isso sozinha e descobrir como obter esse mesmo brilho por conta própria. Não mudou muito [do contrário], exceto que minha pele está mais feliz depois de fazer uma pausa [com muita maquiagem]. Quando trabalho, uso muita maquiagem, todos os dias e por longos períodos. Então, no final do dia, minha pele está cansada.

Sobre seu perfume favorito
Meu favorito é Beautiful Magnolia da Estée Lauder – eu amo esta fragrância. Você pode dizer que está usando, mas é leve e fresca e eu adoro aromas florais. Eu coloquei nos meus pulsos e no meu cabelo também – não muito perto, mas ao redor da minha cabeça.

Sobre meditação
Eu medito. Eu gosto muito disso. Ainda estou aprendendo – é um processo! Quando você começa a fazer isso e é consistente, você percebe o quanto isso ajuda com todas as coisas que surgem para você.

Sobre como ela treina para um filme
Eu tenho que me preparar para este filme de ação [The Gray Man] que estou fazendo com um trabalho físico intenso, treinamento e coreografias. Eu faço isso das 9h às 14h e depois tenho uma folga – e nos finais de semana eu vou para o campo de tiro e pratico tiro com armas de fogo que tenho que usar no filme. E algum treinamento com faca também. Eu gosto muito disso – é parte da empolgação por um novo projeto e desempenhar um papel que eu não tenha feito antes.

Sobre ter cortado a franja
Os diretores do meu próximo filme pediram que eu [tivesse esse corte] para o filme que deveríamos rodar em janeiro. Agora vai ser no final de março… então sinto que cortei muito cedo! Parece fresco e novo e eu adoro a franja – eu realmente não faço muitas coisas no meu cabelo, mas parece que sempre tenho feito algo, mesmo se eu apenas puxar ele para trás por causa da franja.

Sobre ser uma Bond Girl
A experiência foi ótima. Eu adorei fazer aquele filme e trabalhar novamente com Daniel [Craig] e Cary Fukunaga, o diretor, com quem eu queria muito trabalhar há muito tempo. Foi um projeto muito divertido de fazer parte. Eu estava terminando de filmar Blonde, então não tive muito tempo para me preparar para [meu papel como] Paloma. Paloma é uma mulher muito bonita à sua maneira – e ela é durona e muito glamorosa. Ela vive em um universo Bond mas, ao mesmo tempo, faz seu trabalho. E ela precisa se misturar. Ela nunca foi sexy e glamorosa só por ser.

Fonte | Tradução – Lia