Ana de Armas Brasil is a non-profit fansite, completely unofficial, and has no affiliation with herself or anyone around her. All media are copyright to their respective owners, no copyright infringement is ever intended. If there is anything on this site you'd like us to take down, please contact us.
YESTERDAY | Personagem de Ana é retirada do filme; saiba o motivo

Yesterday, o novo filme de Danny Boyle estrelando Himesh Patel e Lily James, estreou a poucos dias atrás ao redor do mundo. Apesar de não perfeito, Yesterday é certamente uma “agradável tarde repleta de músicas adoradas dos Beatles”.

Não iremos analisar esse filme como tradicionalmente fazemos; ao invés, iremos focar em decisões específicas que foram tomadas ao decidir o corte final de Yesterday. Originalmente, o filme tinha Ana de Armas; sua personagem, Roxanne, seria um obstáculo na história de amor da personagem de Lily James, Ellie, e o personagem de Himesh Patel, Jack. Ana de Armas até pode ser vista em alguns dos trailers finais do filme.

Danny Boyle, diretor de Yesterday, explicou sua decisão para o corte.

“Foi um corte muito traumático, porque ela foi brilhante no papel. Eu digo realmente brilhante. E [isso] se tornou o problema … Eu penso que o público gosta da história [sobre Ellie e Jack] e segue assim, e funciona. O que nós fizemos originalmente era, não quero descrever muito, mas tinha Ana de Armas como um fator de dificuldade quando ele chegou em L.A. pela primeira vez. E eu acho que o público não gostou do fato que os olhos dele sequer vaguearam. Porque então algumas pessoas iriam tipo ‘Oh, ele realmente não a merece. Ele não merece a Lily’. Você sabe, é uma dessas coisas onde é umas das nossas cenas favoritas do filme, mas tivemos que o cortar em favor do inteiro.”

Então, da nossa algum modo visão objetiva depois de assistir o filme, foi cortar a personagem a decisão certa?

(Antes de sequer tentarmos responder a isso, temos que mencionar que, obviamente, nós não vimos a versão de Yesterday com Roxanne ainda nele. Então é impossível fazer qualquer conclusão com absuluta certeza. Também, SPOILERS de Yesterday serão citados abaixo).

Ainda assim, tendo isso em mente, nós acreditamos que cortar a personagem, de fato, foi uma decisão muito esperta que beneficiou o filme bastante. Isso se dá por duas principais razões.

Um, cortando a personagem de um modo quebra a tradicional narrativa de uma comédia romântica.

Roxanne teria servido como uma ferramente pro enredo. Boyle basicamente confirma acima. Ela seria outro obstáculo na eventual relação de Jack e Lily and não serviria pra muita coisa a mais. Provavelmente, ela teria colocado uma representatividade mais profunda na vida de Jack depois que ele se torna rico e famoso e super as complicações e vícios que vem com a sua vida em L.A. Entretanto, cortando Roxanne, a história continua levemente mais precisa e focada em duas coisas: a geral história de que os ‘Beatles não existem’ e o relacionamento entre Jack e Ellie. Uma comédia romântica tradicional teria muitas mais ferramentas de contar história jogadas no meio desses dois pontos de foco. Roxanne teria provavelmente sido uma dessas ferramentas. E Yesterday quer ser mais do que uma comédia romântica tradicional.

Cortando a personagem faz a história entre Jack e Ellie mais envolvente e verdadeira.

Yesterday, enquanto não sem defeitos, faz uma coisa muito bem – a história de amor entre Jack e Ellie. É bela e verdadeira; é complicada e emocionante e incerta – assim como um relacionamento como o deles teria sido na vida real. Tem bastante profundidade a ser explorada como é. Adicionando a personagem nesse triângulo amoroso não adicionaria nada nessa relação, na verdade tiraria. Tiraria o foco e a doçura dos personagens quando estão um com o outro. E esse foco e doçura é a melhor coisa sobre Yesterday.

Tem algo que o filme perde devido ao corte?

Um pequeno erro na narrativa ocorre por causa do corte. Tente nos acompanhar porque isso é um pouco complicado. Uma pessoa pode ver os trailers que Roxanne está com Jack no The Late Late Show. No filme, essa cena foi totalmente cortada, Eles fazem um ótimo ponto que o The Late Late Show se passa numa sexta e que a o Melhor Marketing de Encontros no Encontro se passa no sábado, por causa do corte, o encontro é a primeira coisa mostrada quando Jack retorna de Liverpool para L.A.

Isso teria sido aceitável, um telespectador teria simplesmente pressuposto que eles não mostraram a entrevista feita na sexta, mas então Jack tem um sonho sobre os Beatles aparecendo na tal entrevista com James Corden. Esse sonho aparece depois do Melhor Marketing de Encontros no Encontro. Porque a entrevista original foi cortada (porque Roxanne estava nela, como podemos ver nos rtailers), mas então eles decidiram deixar o sonho e colocar ele depois do encontro, parece como se o encontro vem depois da entrevista, mesmo que seja especificamente mencionado pelo empresário de Jack que a entrevista ocorreu primeiro.

É um pequeno detalhe, um pequeno erro, e um erro que não incomodaria ninguém que não percebesse. Mas nós percebemos, mesmo antes de sabermos que outra personagem supostamente deveria estar naquela narrativa. E isso nos incomodou, um pouco.

Mas não tanto que nós queremos Roxanne no filme.

Yesterday é bom do jeito que é. Não precisou de outro personagem – a história, especialmente a porção amorosa dela, se desenrola bem e os telespectadores entendem a profundeza emocional dela. Mais teria sido desnecessário e, claramente colocado, um clichê. O relacionamento de Jack e Ellie é ótima do jeito que é no corte final. Então, para aqueles fãs ‘de morrer’ da Ana de Armas por aí nós temos isso para dizer:

Deixe dessa maneira.

Fonte | Tradução – Equipe Ana de Armas Brasil

Ana de Armas Brasil is a non-profit fansite, completely unofficial, and has no affiliation with Natalie Dormer herself or anyone around her. All media are copyright to their respective owners, no copyright infringement is ever intended. If there is anything on this site you'd like us to take down, please contact us.